-

6 motivos para o torcedor palmeirense não deixar se abater


É bem verdade que a derrota para a Chapecoense no último domingo não era nada esperada. Ainda mais da maneira como ela eclodiu: 5 a 1 para a equipe de Santa Catarina. Mas restando alguns meses ainda para o término da temporada, o Palmeiras não pode desistir dos seus objetivos. Muito menos seu torcedor. Veja por quê:

6. Já foi bem pior
Não faz muito tempo, pouco mais de um ano na verdade, que o Verdão foi goleado impiedosamente pelo Goiás. Naquela época, com uma situação calamitosa, a torcida não abandonou o time e compareceu aos jogos até o final do campeonato, ajudando a evitar a queda para a Série B.

5. Bom histórico pós-vexames
Com a necessidade de juntar os cacos para ainda buscar os objetivos restantes da temporada (G-4 e título da Copa do Brasil), o clube pode se apegar ao seu próprio histórico recente de sempre vencer após levar goleadas, desde 2010 (São Caetano, Coritiba, Mirassol e Goiás).

4. Dinheiro em caixa
Com o advento do Allianz Parque, o Verdão tem tido a maior receita dentre todos os clubes no país. Para isso ser mantido, é fundamental que a torcida não desista de comparecer aos jogos. Esse montante pode fazer a diferença a médio prazo, como na vinda de reforços para uma eventual Libertadores em 2016.

3. Ótimo elenco
Os quase 30 reforços trazidos pelas mãos do diretor de futebol, Alexandre Mattos, não foram em vão. A equipe palmeirense sofreu uma guinada incrível na qualidade do plantel e agora conta com essas vastas opções para retomar os trilhos. Além, é claro, do técnico atual bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira.

2. Copa do Brasil
Nunca é demais lembrar que o Palmeiras é um dos poucos clubes no país que ainda podem ser campeões de alguma coisa neste ano. São apenas quatro jogos que separam o time da taça da Copa do Brasil. Isso porque, ainda terá pela frente, nas semifinais, o Fluminense, equipe que derrotou duas vezes no Brasileirão. 

1. Seu próprio torcedor
O palmeirense é um fanático incorrigível. Que ótimo para ele e para o clube, que tem nesses milhões de aliados uma válvula de escape para seguir em frente.

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário