-

Suspenso e perto de ser julgado, Dudu pode ter feito 'despedida' no Verdão


Dudu pode ter feito no Dérbi o seu último jogo na temporada. O atacante do Palmeiras já está fora da partida de quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, pois está suspenso. Na quinta, ele será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser liberado para atuar apenas em 2016.

O jogador vinha entrando em campo sob efeito suspensivo, pois foi punido por seis meses pelo TJD-SP após dar um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Campeonato Paulista. O camisa 7 já teve um recurso julgado no tribunal regional, e a pena foi mantida. Agora, o STJD é a última instância para tentar evitar este gancho.

O TJD-SP considerou que o ato do atacante foi uma agressão, e por isso lhe deu a pena de 180 dias. A intenção do Palmeiras é fazer com que a atitude de Dudu seja, na verdade, considerada ato hostil - a punição máxima para este artigo é de três jogos. Caso consiga mudar a suspensão para partidas, o jogador teria de cumprir apenas no Paulistão do ano que vem. Já o gancho em dias deve ser cumprido imediatamente, tirando o atleta do restante do Brasileiro.

Destaque na temporada, Dudu marcou no Dérbi o seu décimo gol e é, também, o líder em assistências em 2015, com 12. Para o jogo contra os gaúchos, Marcelo Oliveira pode colocar Kelvin na equipe, ou até Allione, que entrou durante o clássico. Na frente, Gabriel Jesus, também suspenso, está fora. Barrios, com dores na coxa esquerda, pode ser outro desfalque contra o Colorado. 

Fonte: Lancenet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário