-

Sem Thiago Santos, Verdão busca alternativa na marcação contra o Inter


O Palmeiras não poderá contar com o volante Thiago Santos na partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Por já ter atuado pelo América-MG na competição, o jogador terá de ser substituído. Um problema para o técnico Marcelo Oliveira, que havia "encaixado" o esquema tático alviverde contando com a marcação do reforço.
– O Thiago foi o jogador que mais se aproximou do Gabriel. Ficamos ali, na falta de um jogador com a mesma característica, que encurtasse e ainda tivesse uma boa saída. Ele não tem um passe tão longo, mas monitoramos ao longo de algum tempo e está cumprindo bem, com personalidade. Não sentiu tanto a chegada. Tem sido importante para aliviar a saída para os meias jogarem. Estou satisfeito – avaliou o treinador.

Thiago Santos vinha sendo monitorado pelo Palmeiras como possível reforço para a próxima temporada. Líder em desarmes na Série B, ele virou alternativa imediata para integrar o elenco quando Gabriel sofreu uma lesão no joelho que o tirou dos gramados até 2016. Rapidamente ganhou a vaga entre os titulares, ao lado de Arouca, e melhorou a marcação da equipe.

Os outros volantes palmeirenses, Amaral e Andrei Girotto, não convenceram nas oportunidades que tiveram. Ainda assim, Thiago acredita que a reposição será à altura diante do Inter.
– Tem muitos jogadores de qualidade. Amaral, Girotto... Quem entrar vai dar conta – apostou Thiago Santos.

Marcelo Oliveira ainda tem Zé Roberto como opção para atuar como volante. Porém, a tendência é que Amaral seja escalado, para manter a ideia tática com um jogador de marcação ao lado de Arouca. Satisfeito com o início no Palmeiras, Thiago Santos continuará focado nos objetivos no Brasileirão.

– Quando vim, sabia da responsabilidade. Estou fazendo bem meu papel, espero cada dia mais poder ajudar. Se Deus quiser, vamos à Libertadores, e por que não, brigar por titulo – completou.

Fonte: Ge
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário