-

Recuperado, Allione agradece torcida e fala em recomeço no Verdão


As diversas ausências por motivos de lesão e suspensão devem fazer o técnico Marcelo Oliveira promover o retorno de Allione ao time titular do Palmeiras. Recuperado de uma cirurgia no joelho direito realizada em abril, o argentino, depois de atuar nos minutos finais do empate por 3 a 3 com o Corinthians, domingo passado, vive a expectativa de iniciar uma partida.

A última vez que isso aconteceu foi no dia 15 de março, quando o Verdão venceu o XV de Piracicaba, por 1 a 0, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Satisfeito com seu rendimento no clássico de domingo, o argentino comemora a nova etapa, já projetando uma sequência no time.

– Tenho uma expectativa boa. Voltei contra o Corinthians e joguei alguns minutos. Fazia tempo que estava pronto. Agora estou aguardando para ter mais chances e conseguir uma vaga no time. Eu me senti bem, um pouco afoito no começo (no Dérbi), mas nas poucas vezes em que eu peguei na bola fiz boas jogadas. Lógico que queria que time tivesse vencido, mas foi um bom retorno, importante para eu começar uma nova fase – afirmou o atleta de 20 anos, que atuou 13 vezes em 2015 e marcou dois gols.

Durante a longa ausência, Allione foi um dos assuntos mais comentados entre os torcedores do Palmeiras. A recuperação do argentino era motivo de curiosidade e gerava muita expectativa nas redes sociais e nas coberturas interativas do GloboEsporte.com. Depois de um início de temporada muito bom, quando foi elogiado pelo então técnico alviverde, Oswaldo de Oliveira, o atleta teve de se ausentar dos gramados por causa de uma inflamação no joelho direito.

Empolgado com o carinho recebido dos torcedores durante o período de recondicionamento, o meia fala em retribuir o apoio dos palmeirenses dentro de campo.

– Quando estamos machucados, precisamos da ajuda da família e, claro, do torcedor também. Eles sempre me deram força, sempre apoiaram, perguntavam quando eu ia voltar. Agora que chegou o dia, quero retribuir o carinho que eles me deram durante todo esse tempo – disse.

Com as suspensões de Dudu, Robinho e Gabriel Jesus, e a lesão de Lucas Barrios, Marcelo Oliveira terá de mudar praticamente todo o seu sistema ofensivo. Por causa do pouco tempo entre as partidas, o treinador optou por focar na recuperação física dos atletas e não trabalhou com a equipe que vai entrar em campo nesta quarta-feira, diante do Internacional.

Ciente das dificuldades, Allione, contratado no ano passado a pedido do técnico Ricardo Gareca, comemora a nova realidade do Verdão e enaltece a força do grupo palmeirense.

– O time vai estar um pouco desmontado por causa dos desfalques, mas nós estamos preparados para entrar. Trabalhamos forte da mesma maneira, e quem jogar vai substituir bem que teve de sair – declarou o meia.

– Quando eu cheguei, o time não estava tão bem, nós brigávamos contra o rebaixamento. Neste ano temos um time bem forte. Com um pouco mais de entrosamento, vamos brigar por títulos. O clube contratou muitos jogadores e não é fácil para ninguém montar um time forte em tão pouco tempo. Vamos brigar até o fim pelo título e por uma vaga na Libertadores – completou.

Além do confronto desta quarta-feira, o Palmeiras terá mais dois duelos contra o Internacional neste mês de setembro. Nos dias 23 e 30, paulistas e gaúchos se enfrentarão valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Mesmo com a expectativa de fazer o time se reaproximar do G-4 do Brasileirão, Allione encara a partida no Beira-Rio como um teste, já pensando na competição mata-mata.

– Vamos jogar com a expectativa de ganhar para voltar ao G4. Nós conseguimos chegar, depois saímos, voltamos e já saímos de novo. Queremos os três pontos para ficar mais perto do G4 novamente; O treinador já conhece bem o Inter, mas é sempre bom ter uma partida antes de uma decisão como é a Copa do Brasil. Vai ser também um bom teste para vermos como será depois.

Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário