-

Prédio que balança vai custar R$ 1,5 milhão ao clube


Os tremores no prédio administrativo, construído ao lado do Allianz Parque, causarão enorme prejuízo ao Palmeiras. A estimativa é de que o clube gaste cerca de R$ 1,5 milhão para comprar e instalar dez amortecedores no terceiro e quinto andares do edifício, erguido pela WTorre como contrapardida pelo estádio.

A recomendação dos amortecedores partiu da empresa responsável pelo cálculo estrutural e pela execução do prédio administrativo. A parceira da WTorre garante que não há risco de ele cair, mas explica que os tremores só vão acabar após a instalação dos dez amortecedores.

O presidente Paulo Nobre comunicou os membros do COF (Conselho de Orientação Fiscal) do Palmeiras que está disposto a pagar a conta, mas vai cobrar da WTorre no processo judicial que já existe.

Nos últimos meses, vários sócios reclamaram das vibrações do prédio. O caso mais grave se deu durante uma aula de canto em que crianças deixaram o local correndo, desesperadas, devido às vibrações do edifício causadas pelo coro. 

Com os amortecedores, o Palmeiras poderá enfim instalar um restaurante no último andar, para 600 pessoas. A ideia teve de ser abortada pela diretoria por recomendação de engenheiros, em razão do balanço.

Fonte: Blog do Jorge Nicola
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário