-

Paulo Nobre diz que R10 teve perto de jogar no Palmeiras e critica Assis


Atualmente no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho teve perto de vestir a camisa do Palmeiras. Em participação no "Seleção SporTV", o presidente Paulo Nobre admitiu que o craque esteve na mira do clube em duas oportunidades e sugeriu que a negociação não evoluiu pela postura de Assis, empresário e irmão do jogador. O dirigente disse ainda que precisava cuidado ao se expressar sobre o caso para "não ser indelicado" 

- O Palmeiras chegou a pensar (em contratar R10) em janeiro de 2014 ou dezembro de 2013. Houve uma conversa bem adiantada, onde imaginei que ele estava praticamente vindo e pude perceber com quem eu estava tratando. Não é o jogador, é o irmão do jogador. É uma pessoa que não dá pra levar a sério. A partir desse momento houve uma outra possibilidade de ele vir, em meados de 2014, mas aí nem toquei a negociação porque não acreditava que ela pudesse dar certo. Não tenho dúvida nenhuma do grande jogador que é o Ronaldinho - disse Paulo Nobre.

Na época, a ideia era contratar Ronaldinho como principal reforço para o ano do centenário, comemorado em 26 de agosto do ano passado. O presidente palmeirense, no entanto, afirma que não é perfil do clube contratar jogador por ele ser um ídolo, mas especialmente pelo que pode corresponder dentro de campo. 

- A gente não contrata um jogador por ele ser ídolo. A gente contrata que possa dar retorno esportivo adequado para o momento. Tornar-se ídolo é uma coisa que acontece naturalmente - disse.

Paulo Nobre nega, no entanto, que o jogador tenha entrado nos planos este ano. Antes do acerto com o Fluminense, quando soube-se que R10 estava insatisfeito no Querétaro, surgiu a notícia de que ele havia sido oferecido para o Verdão. Na época, em maio deste ano, o Cruzeiro também teria tentado a contratação e, posteriormente, o Vasco disse que estava perto do acerto, mas o destino acabou sendo as Laranjeiras. 

No G-4 do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Palmeiras segue na briga pelo título da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h30, a equipe faz o jogo de ida das quartas de final contra o Internacional, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário