-

Palmeiras "vira chave" da Copa do Brasil, mas cobra mais atenção no Sul


Após a vitória contra o Grêmio no último sábado, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira. Mas, mesmo de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro, os alviverdes deixam de lado qualquer comemoração e pregam foco total na Copa do Brasil - na quarta-feira, o time do técnico Marcelo Oliveira enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, pela primeira partida das quartas de final da competição.

Para conseguir vantagem diante do Colorado, o zagueiro Vitor Hugo prega mais atenção defensiva no Beira-Rio e destaca o bom poder ofensivo demonstrado pela equipe nas últimas rodadas.

- Como muitos dizem agora você vira a chave, troca o chip. É um campeonato paralelo e completamente diferente. O Brasileiro tem vários jogos e dá pra recuperar a pontuação. A Copa do Brasil é mata-mata. A gente sabe que o jogo lá vai ser difícil, até o Corinthians foi lá e perdeu recentemente. Se a gente ouvir o que professor Marcelo disser pra gente, temos grandes chances de sair com o resultado positivo de lá - disse o zagueiro.

- Temos cometido muitos erros lá atrás. Tem de entrar com atenção redobrada. Gol fora de casa conta muito. Se conseguirmos usar nosso ponto forte do Brasileiro, que é o ataque, na Copa do Brasil, fazendo gols fora, facilita o jogo da volta - completou.

Sem poder contar com Thiago Santos, que já atuou na Copa do Brasil pelo América-MG, o Verdão busca opções para remontar o seu sistema de marcação. Amaral e Andrei Girotto são as opções mais defensivas para atuar ao lado de Arouca no Beira-Rio.

- O Thiago eu já conheço da temporada passada, jogamos juntos no América, sempre teve esse perfil. Ele encaixou muito bem, acho que nosso elenco tem muitas peças de reposição. O professor vai conseguir entrar com o melhor time possível.

O Palmeiras viaja ainda nesta segunda-feira para Porto Alegre. Na terça-feira, o grupo trabalha em Porto Alegre, na última atividade antes da partida contra o Internacional, que será disputada na quarta, às 19h30, no Beira-Rio.

Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário