-

Palmeiras bate o Grêmio e volta ao grupo da Liberta


Neste domingo, comemora-se 73 anos da primeira vez em que Verdão jogou (e já foi campeão) como Palmeiras. No fim de semana de festa pelo feito, conhecido como "Arrancada Heroica", o palmeirense recebeu um belo presente: a vitória sobre o Grêmio por 3 a 2, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, que colocou o time momentaneamente no G4.

Assim como em 1942, o time alviverde entrou em campo carregando a bandeira brasileira e começou muito bem. Desfalcado, o Grêmio sucumbiu a uma das maiores armas da equipe de Marcelo Oliveira: a bola parada. Em cruzamento de Robinho, Vitor Hugo fez 1 a 0 com seis minutos.

O placar era até modesto em relação ao que se mostrava no campo. O problema é que, novamente com a bola dominada, o Palmeiras presenteou seu adversário. Jackson e Rafael Marques vacilaram, e Douglas achou Luan para empatar uma partida dominada pelo Alviverde. O castigo poderia ter sido maior, mas quando o habilidoso camisa 7 do Grêmio fez o segundo, estava impedido e o lance foi anulado.

Coube a Lucas Barrios tranquilizar a torcida alviverde no Pacaembu. Depois de boa jogada de Gabriel Jesus - que mais uma vez foi bem -, o Verdão rodou a bola na entrada da área e Lucas acertou ótimo cruzamento para o camisa 8 fazer 2 a 1.

Assim como no início do jogo, o Palmeiras foi para o intervalo enfileirando chances, como com Barrios e Jesus, que parou no travessão. O terceiro gol, porém, foi sair apenas na etapa final, quando Rafael Marques aproveitou a ajeitada do camisa 33 e balançou a rede do Pacaembu.

Com o 3 a 1, o Verdão começou a correr menos riscos. O Grêmio, atrapalhado pelos seus seis desfalques, sofreu para reagir diante de uma boa partida do Palmeiras, mas ainda assim Luan, de pênalti, descontou. Apesar do susto, o Alviverde venceu sua terceira seguida no Brasileirão e está, até o restante da rodada, novamente no G4, com 44 pontos. O Tricolor Gaúcho segue com 48, na terceira colocação do Nacional. 




Fonte: LanceNet!
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário