-

Gabriel Jesus já é considerado de “nível europeu” no Palmeiras


Gabriel Jesus já nem precisa fazer gols para receber elogios. Principal contratação do Palmeiras para a temporada, Lucas Barrios fez os seus cinco gols pelo clube só com o garoto como colega no ataque e usa sua experiência de ter jogado em oito países diferentes para dizer: o camisa 33 tem qualidade similar a atletas de destaque na Europa.

“O Gabriel Jesus é muito jovem e está fazendo uma grande trajetória. Apesar de ter 18 anos, é muito maduro. Tem muita noção de responsabilidade e não se empolga com tudo que se fala dele. Está bem, fazendo o que deve fazer, jogando pelo clube. Precisa ficar tranquilo porque tem um futuro enorme. Já joguei com muitos jogadores na Europa e acho que ele tem um bom futuro daqui para frente”, apostou o argentino naturalizado paraguaio.

A velocidade e a marcação, aliadas à qualidade com a bola nos pés, fazem colegas se impressionarem com Gabriel Jesus. “O Gabriel é um jogador muito rápido. É difícil encontrar um jogador tão rápido assim, e ele finaliza bem ainda. Com humildade, tranquilidade, sem empolgação, vai chegar muito longe porque tem muita qualidade”, indicou Lucas.

“Está amadurecendo. Perde uma bola ou outra por ansiedade de atacar, mas tem um potencial imenso, com muita raça e técnica ao mesmo tempo. Luta por todas as bolas, faz gols, serve o colega e marca a lateral também. Esperamos que possa evoluir ainda mais”, elogiou o técnico Marcelo Oliveira.

Diante do Grêmio, Gabriel Jesus não balançou as redes, mas incomodou os adversários, fazendo valer a estratégia de marcar no campo adversário. E quase fez gol ao acertar o travessão quando estava na linha de fundo. “Se eu disser que chutei, seria mentira. Eu quis é cruzar mesmo, a bola pegou o efeito e quase foi um golaço”, sorriu o garoto, prometendo empenho sempre.

“Nós, atacantes, entramos determinados para fazer gols, mas também precisamos marcar. Marcando bem e fazendo gols, dá certo. Estou jogando tranquilo, com comprometimento e o incentivo dos companheiros, que me deixam à vontade. Quero ajuda e fazer o possível com a bola no pé”, declarou Gabriel Jesus.

Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário