-

Elogiado, Lucas sonha com nova chance na seleção brasileira


A boa fase de Lucas com a camisa do Palmeiras já faz o atleta ter sonhos maiores na carreira. Na quarta-feira, Dunga esteve no Beira-Rio e acompanhou de perto a atuação de destaque do capitão palmeirense – foi do lateral-direito a assistência para o gol marcado por Rafael Marques que definiu o empate em 1 a 1 contra o Internacional, em Porto Alegre.

Questionado sobre a possibilidade de ter agradado ao técnico da seleção brasileira – Dunga já havia acompanhado a goleada alviverde sobre o Fluminense, na semana passada –, o jogador afirmou que sonha com uma nova chance com a camisa amarela.

– Quem sabe? Ficamos sempre na expectativa. Nós que jogamos em clubes grandes sempre temos esse sonho. Se acontecer, vou ficar muito feliz. Mas estou extremamente focado no Palmeiras, nas partidas que temos. Estamos em uma reta final decisiva, de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – afirmou Lucas, antes de relembrar seu passado na Seleção.

– Tive duas convocações no Superclássico das Américas (contra a Argentina). Realizei um sonho pessoal meu. É muito bacana, aproveitei ao máximo quando fui. Tenho vontade de voltar. É muito bom você ter esse reconhecimento quando você faz um trabalho legal no clube.

Com 46 partidas na temporada, Lucas é o segundo palmeirense que mais vezes atuou em 2015, atrás apenas de Fernando Prass, com 53 jogos. Depois de ficar fora das partidas contra Cruzeiro, pela Copa do Brasil, Joinville e Goiás, o atleta voltou a ter atuações de destaques.

Na última terça-feira, a CBF emitiu comunicado anunciando que Rafinha, do Bayern de Munique, solicitou desligamento da seleção brasileira. Com as lesões de Danilo e Daniel Alves, Dunga analisa opções para completar a convocação para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Se depender de Marcelo Oliveira, Lucas pode ser o escolhido.

– Parece que o Rafinha não vai. O Lucas vem muito bem. Ele teve uma quedinha de produção, ficou fora e agora voltou. É muito difícil fazer o que ele faz. Ele tem marcado com regularidade e é um ataque constante do palmeiras. Cabe ao Dunga avaliá-lo. Quando uma equipe vai bem na Copa do Brasil e no Brasileiro ela é "punida", porque você tem de escalar o time para duas competições importantes no fim no ano, quando o jogador já está mais desgastado.

Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário