-

Cruzeiro envia denúncia ao STJD contra Barrios


Depois de conseguir diminuir a pena de Dudu no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de 180 dias para quatro partidas, o Palmeiras pode perder mais um atacante no Tribunal. Nesta quarta-feira (9), o Cruzeiro ingressou com uma notícia de infração contra o paraguaio Lucas Barrios por agressão a Leandro Damião no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a denúncia, os auditores do STJD assistirão ao vídeo encaminhado pelo Departamento Jurídico do Cruzeiro e decidirão se levarão o caso a julgamento. O paraguaio corre o risco de ser julgado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune "Agressão Física", tendo como exemplo, no seu parágrafo primeiro, o soco, cotovelada, cabeçada, chutes, pontapés ou golpes similares, que causem dano ou exponham a risco de sua ocorrência. A punição, neste caso, é de quatro a doze partidas de suspensão.

A denúncia do Cruzeiro se refere a um lance que aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo da referida partida, quando Leandro Damião desabou no chão após ser tocado no rosto pela mão de Lucas Barrios. O árbitro Anderson Daronco chegou a advertir os dois jogadores verbalmente.

Mesmo que Barrios vá a júri, o resultado da partida (3 a 2 para o Palmeiras) não pode ser alterado. Ou seja, a classificação do Verdão para as quartas de final será mantida.

Fonte: Foxsports
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário