-

Clube árabe não consegue inscrição, e transferência de Vinicius emperra


A transferência do atacante Vinicius para o Al Shaab, dos Emirados Árabes Unidos, não teve um final feliz. Liberado pelo Palmeiras para acertar empréstimo com o clube árabe, o atleta viu sua negociação fracassar porque não houve tempo para acertar todos os detalhes burocráticos da transação antes do encerramento da janela de transferências no país.

De acordo com regras da federação local, o atleta precisava estar no país para finalizar sua inscrição. Depois de encaminhar acerto com o clube árabe na noite do último domingo, em vínculo que seria válido até o agosto de 2016, o atacante viajaria para Dubai na segunda-feira.

– O empréstimo foi finalizado, o Palmeiras fez tudo a tempo para que o Vinicius pudesse ser inscrito na federação dos Emirados. Mas há uma regra deles que para o contrato ser validado o atleta precisa estar no país, e o clube não sabia disso. Quando foi inscrever o jogador, a federação não aceitou – disse o empresário Gustavo Carmo, que participou da negociação.

Com o desfecho negativo, o Al Shaab agora tenta cancelar a transação já que não poderá contar com o atleta para a disputa do campeonato local. 

– Estamos numa briga legal atrás dos nossos direitos porque ele assinou o contrato. Ainda estamos esperando uma resposta do clube sobre uma retratação. Caso o Al Shaab continue com a postura de querer cancelar o negócio, vamos na Fifa recorrer – completou o empresário.

Emprestado pelo Verdão ao Ceará até o fim do ano, Vinicius vinha sendo pouco aproveitado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem espaço no elenco palmeirense, ele já havia defendido as cores do Capivariano durante o Paulistão. Promessa das categorias de base alviverde, atacante subiu para o elenco profissional em 2010, quando a equipe era dirigida por Luiz Felipe Scolari. Ele tem contrato com o Palmeiras até setembro de 2017.

Fonte: Ge
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário