-

Após lesão de Gabriel, Verdão vai testar dois volantes da categoria de base


Com a lesão de Gabriel, que vai operar nesta quarta o joelho esquerdo e volta apenas no ano que vem, os meio-campistas Daniel e Matheus Salles vão treinar com o grupo, e podem participar do intercâmbio entre base e profissionais do Palmeiras.

Mesmo que não use como parte do elenco, o Palmeiras tem o costume de realizar essa prática, levando jogadores da base para treinar no profissional. O volante Julen e o lateral-direito Lucas Taylor, ambos do sub-20, vêm trabalhando na Academia de Futebol, e a partir da atividade desta tarde, sem a presença de jornalistas, os dois volantes também se apresentarão ao técnico Marcelo Oliveira.

O primeiro já participou de atividades pelo sub-20 contra os profissionais ou completando treinos de não-relacionados. Já Matheus chegou a fazer parte do grupo sob o comando de Dorival Júnior, em 2014, mas não entrou em campo. Caso agradem, a dupla pode permanecer por mais tempo na equipe de cima. Os dois jogaram na terça o Brasileiro sub-20, na derrota para o Fluminense, e já seguem para o CT.

- Eles estão prontos para jogar, porque o Palmeiras está com uma equipe bem montada, com confiança na parte técnica. Este é o momento de colocar os meninos, quando o time vem bem. Quando está mal, pode prejudicar. Eles têm condição de fazer um bom trabalho - disse o coordenador geral da base do Verdão, João Paulo Sampaio.

Apesar da convocação, o comandante alviverde tem outros cinco jogadores para a vaga do camisa 18, que se machucou no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-PR. Andrei Girotto, hoje o favorito à vaga, e Amaral são os reservas imediatos. Cleiton Xavier, Zé Roberto e até Robinho ainda podem ser improvisados no setor.
Fonte: LanceNet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário