-

Verdão encara Cruzeiro pela terceira vez na Copa do Brasil; veja histórico


Com semelhanças históricas e grandes jogos em diversas competições do futebol brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro já se encontraram nas edições de 1996 e 1998 da Copa do Brasil, sendo que nas duas oportunidades os clubes protagonizaram a decisão do torneio – o time mineiro levou a melhor na primeira vez, enquanto o Verdão ficou com o título dois anos depois.

Em 1996, na primeira decisão de Copa do Brasil entre as equipes, o primeiro jogo, em Minas Gerais, terminou 1 a 1 – o gol palmeirense foi anotado por Cláudio, enquanto Marcelo Ramos balançou as redes a favor do time celeste. Na partida de volta, vitória cruzeirense por 2 a 1, no Palestra Italia, com gols marcados por Luizão (para o Palmeiras), Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos (para o Cruzeiro).

Dois anos depois, em 1998, o Verdão deu o troco e venceu a Copa do Brasil, deixando o grupo mineiro com o vice-campeonato. O primeiro jogo novamente foi em Minas Gerais e a equipe da casa venceu por 1 a 0, gol de Fábio Júnior, mas, no segundo encontro, Paulo Nunes e Oséas (aos 44 minutos da segunda etapa) garantiram a vitória por 2 a 0 e o título alviverde.

Os times também se encontraram duas vezes pela Copa Libertadores, com quatro confrontos, em 1994 e 2001. Na primeira vez, em jogos válidos pela primeira fase, uma vitória para cada lado. Nos jogos de 2001, dois empates, válidos pelas quartas de final da competição, e vitória do Palmeiras nos pênaltis.

A maior sequência invicta da história do confronto pertence ao Verdão. Em três oportunidades, o clube permaneceu sete jogos sem perder para os rivais de Minas Gerais. As séries aconteceram entre 1969 e 1974, entre 1975 e 1988 e, por fim, entre 2000 e 2002.

Da mesma forma, a maior série de triunfos consecutivos é a favor do Palmeiras. Recentemente, entre junho de 2008 e setembro de 2009, o Alviverde emplacou quatro vitórias seguidas sobre o Cruzeiro.

Retrospecto geral

Os times já se enfrentaram em 82 oportunidades em toda história. Foram 29 triunfos do Palmeiras, 22 empates e 31 partidas vencidas pelos mineiros.

Fonte: Site Oficial
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário