-

Em casa no Verdão, Rafael Marques diz que não quer voltar para China


O meia-atacante Rafael Marques tem contrato com o Palmeiras até o fim de dezembro, mas promete fazer de tudo para continuar no clube após vencimento do vínculo. Emprestado pelo Henan Jianye, da China, o atleta retornou ao futebol brasileiro no início da temporada, indicado por Oswaldo de Oliveira, e se firmou como uma das principais peças do Verdão na temporada.

O diretor de futebol do Pameiras, Alexandre Mattos, diz que permanência de Rafael Marques em 2016 é uma das prioridades da diretoria. O atleta já deixou claro que não tem nenhuma intenção de voltar a atuar no futebol chinês.

– Não quero voltar, não é um modo de trabalho com o qual me encaixo. Aprendi a ser profissional. E o meu clube lá não se enquadra nisso. Meu objetivo é ficar aqui, mas sigo focado no trabalho. Se eu ficar pensando nisso, atrapalha. Meus agentes estão cuidando desse assunto. Se eu continuar desse jeito (jogando bem), a tendência é as coisas positivas aparecerem, como a minha permanência – afirmou, em entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira.

Rafael não quis entrar em detalhes sobre os problemas que enfrentou na China.

– Não posso falar mais porque eu tenho contrato com o time, tenho de manter o respeito, assim como eles me respeitam. Mas é um futebol difícil, a cultura interfere no futebol, é um lugar muito complicado de se trabalhar – completou.

Antes de chegar ao Palmeiras, Rafael Marques já tinha passado pela Turquia e pelo Japão. No Brasil, havia se destacado no Botafogo, com Oswaldo de Oliveira. No início da carreira, em 2003, ele chegou a atuar no Verdão, mas não conseguiu se firmar Hoje, ele não se vê atuando por outra equipe no país.

– Espero que não tenha nenhum problema (na renovação). Eu me sinto muito feliz aqui, em casa – disse Rafael.

Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário