-

Palmeiras acerta a compra de volante e chega a 25 contratações em 2015


O Palmeiras agiu rápido para suprir a ausência de Gabriel. A diretoria acertou a compra do volante Thiago Santos, do América-MG. A transferência do jogador foi concretizada neste sábado, após reunião em Belo Horizonte. O clube mineiro anunciou a venda e o pagamento da multa rescisória no site oficial. O Palmeiras, porém, ainda não confirmou a compra. 

O presidente do clube mineiro, Francisco Santiago, e o próprio atleta já haviam confirmado a negociação ao UOL Esporte. Em contato telefônico com a reportagem, Santiago disse que Thiago Santos será o novo reforço do Palmeiras. "Já está praticamente fechado. Não tem dúvidas. Nem está jogando hoje, já veio embora. Deve fechar hoje mesmo", afirmou.

O jogador, por sua vez, disse que ficará feliz em poder vestir a camisa do Palmeiras -- o volante reencontraria no clube os ex-companheiros Andrei Girotto e Vitor Hugo. Os dois, inclusive, já fizeram comentários sobre o time paulista. "Eles falaram que é muito bom. Se der certo mesmo, ficarei feliz. Quem não ficaria em jogar em um time como o Palmeiras?", ressaltou o atleta.

Thiago Santos foi vetado pelo técnico Givanildo Oliveira pouco antes da partida contra o Bahia, neste sábado, em Salvador. "Ele disse que como havia isso, era melhor eu ficar fora, pois estava com medo de eu não pensar no jogo", disse o jogador, já no retorno a Belo Horizonte.

O Palmeiras desembolsou R$ 1 milhão para contar com o volante. O valor corresponde à multa pela quebra de contrato com o América-MG (o jogador tinha vínculo com o clube até novembro deste ano).

Reforço após contusões

Gabriel, titular absoluto do time de Marcelo Oliveira, rompeu os ligamentos cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Atlético-PR, no último dia 2. O jogador só voltará aos gramados em 2016.

Já Arouca sentiu uma fisgada na coxa esquerda no último jogo, diante do Cruzeiro, e deve voltar as gramados na próxima semana. Amaral e Andrei Girotto, volantes à disposição de Marcelo Oliveira, não agradaram quando entraram em campo.

Thiago Santos jogou 53 vezes pelo América-MG e marcou quatro gols pelo clube -- o último na derrota por 2 a 1 do time mineiro para o Botafogo, no Estádio Independência, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B.

Fonte: UOL
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário