-

Gramado preocupa, e arena do Palmeiras já estuda opções para 2016


Inaugurada em novembro do ano passado, a arena do Palmeiras se tornou não só um estádio com altas médias de público em jogos do Verdão, mas um destino para shows e eventos em geral. Administrada pela WTorre, a arena já tem uma preocupação para 2016: o gramado. Visivelmente danificado em algumas partidas neste ano, o campo pode receber um novo tipo de grama na próxima temporada.

A questão ainda está sendo estudada e debatida pela construtora, mas um fato é consenso: as estratégias utilizadas para recuperar o gramado após eventos realizados no local não foram suficientes para retomar as condições ideais nos jogos do Palmeiras. Assim, outra solução já é estudada.

A World Sports, empresa terceirizada responsável pela grama, não foi culpada pelos danos causados. Os administradores sabem que o tempo hábil para recuperação tem sido reduzido entre eventos e jogos. E o mês de setembro, especificamente, é uma preocupação ainda maior.

No dia 19 de setembro, a arena receberá um show do cantor inglês Rod Stewart. No dia 25, quem se apresenta no local é a estrela pop norte-americana Katy Perry. O Palmeiras, que encara o Grêmio como mandante no dia 20, terá de buscar a própria solução. Além disso, as datas previstas para as quartas de final da Copa do Brasil são 23 e 30 de setembro.

Em outubro, no dia 24, a banda britânica Muse também tem show agendado para o estádio alviverde. Um dia depois, o Verdão encara o Sport, pelo Brasileirão, e novamente terá de buscar outra casa para abrigar o confronto.

A diretoria do Palmeiras sabe que, por contrato, não tem o que fazer em relação aos eventos extra-futebol na arena alviverde, independentemente do aproveitamento da equipe nas competições. O diálogo com a WTorre segue restrito e pouco amistoso.

Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário