-

Gabriel opera nesta quarta e deve voltar daqui seis meses


O volante Gabriel, do Palmeiras, será submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nesta quarta-feira. A lesão é semelhante à que foi sofrida por Pablo Mouche.

– A cirurgia é amanhã (quarta-feira), com prazo de recuperação de seis meses. É a mesma lesão que o Mouche teve, e ele voltou em seis meses – explicou o médico Rubens Sampaio, em entrevista à Rádio Globo.

O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo da derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, no último domingo. Gabriel deixou o estádio assustado, mas ainda não tinha conhecimento da gravidade da contusão.

Nesta segunda-feira, após exames mais detalhados, o departamento médico do Palmeiras confirmou a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo – e o longo tempo de recuperação.

– O Gabriel ficou muito chateado porque ele vinha em um momento muito especial na vida dele, se adaptando bem à equipe, com destaque no Brasileirão. Infelizmente aconteceu uma lesão, que é grave – destacou Rubens Sampaio.

– O foco é mudar esse baixo astral para tentar uma boa recuperação. Isso vai acontecer só em 2016 – completou.

Gabriel se contundiu em um lance isolado. Sem contato nenhum, sentiu um leve incômodo, ainda tentou permanecer em campo, mas teve que ser substituído poucos minutos mais tarde.

– O atleta não consegue ter dimensão, é um movimento muito sutil. Não dói muito. Foi doer no outro dia, porque inchou. Na hora, sente o joelho falsear um pouquinho, e fica na dúvida. Geralmente é sozinho, sem contato nenhum – esclareceu o médico alviverde.

Rubens Sampaio também falou sobre a situação de Fellype Gabriel. O meio-campista, recém-contratado pelo Palmeiras pode ganhar uma chance no setor com a ausência de Gabriel. Segundo o médico, o reforço está à disposição da comissão técnica.

– O Fellype fez uma cirurgia no joelho esquerdo em que tinha ocorrido uma pequena complicação durante o pós-operatório, enquanto ele estava nos Emirados Árabes. Tivemos um tempo para trabalhar, readequar a alimentação e fizemos mais alguns exercícios funcionais. Já está treinando normalmente – ressaltou.
Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário