-

Evair pede ataque veloz e vê Palmeiras longe da briga pelo título brasileiro


Cristaldo, Rafael Marques, Leandro Pereira, Lucas Barrios. Para Evair, ídolo do Palmeiras e um dos maiores artilheiros da história do clube, com 127 gols marcados em 245 partidas, a discussão sobre quem deve ser o centroavante titular do Verdão é secundária.

Para o Matador, o principal problema do atual sistema ofensivo palmeirense é a falta de velocidade. Na opinião do ex-jogador, Dudu, atleta do elenco que mais se encaixaria nessa característica, tem tido desempenho irregular no Brasileirão.

- Acredito que mais que ter esse ou aquele jogador como titular, o mais importante é definir o velocista, uma posição que é fundamental no futebol. Os centroavantes fazem gols, o Cristaldo, o Leandro, Rafael, Barrios, mas é preciso encontrar um velocista, para furar a defesa e criar oportunidades no momento em que o adversário está muito fechado. O Dudu tem bons momentos, mas é irregular, não tem uma sequência - disse Evair durante visita a Ribeirão Preto (SP), onde receberá uma homenagem em um clube da cidade.

Apesar de ver uma melhora geral no Palmeiras com a chegada do técnico Marcelo Oliveira – são seis vitórias em 11 jogos no Brasileirão –, Evair não coloca o time na briga pelo título, mas acredita ser possível conquistar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

- O Palmeiras tem evoluído com o Marcelo, que sabe cobrar e tirar o melhor dos jogadores, mas falar em título é difícil. O grupo já demonstrou que é bom, mas não chega a ser tão bom para buscar o campeonato. De repente consegue uma sequência de vitórias, aí vai jogar em casa e você pensa que vai dar um espetáculo, e de repente faz uma partida muito ruim, como foi contra o Atlético-PR [derrota por 1 a 0]. Apesar disso, acredito que é muito possível brigar para estar na Libertadores do ano que vem - concluiu Evair.

Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário