-

Elogiado, Cleiton Xavier espera chance para deixar Verdão mais ofensivo


O técnico Marcelo Oliveira aprovou a atuação do Palmeiras no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro, no domingo, quando o Verdão jogou com Robinho como segundo volante e Cleiton Xavier na meia. Nesta quarta, contra o Coritiba, essa pode ser a formação inicial do time.

Algo que, na visão do camisa 8, é totalmente possível de ser colocado em campo, com qualidade. Segundo ele, o setor defensivo não ficaria desguarnecido com sua entrada na equipe.

– Dá para jogar, sim. Treinamos e fomos bem. No jogo também acho que o time foi bem nessa função, comigo, o Robinho e o Arouca. Acho que o time fica bastante ofensivo, mas também ficamos com a posse de bola, não sofremos muito nos contra-ataques – disse ele.

– Jogando assim encurralamos o Cruzeiro no Mineirão, onde é muito difícil jogar, tivemos posse de bola, criamos bastante. Acho que dá para jogar sim. Se um correr pelo outro, ficar perto e com a bola, dificilmente vamos sofrer contra-ataques ou uma marcação mais forte – analisou.

Cleiton Xavier é muito querido pela torcida, mas tem recebido poucas chances no time titular do Palmeiras. Algo que, segundo Marcelo Oliveira, pode mudar nesta quarta-feira, diante do bom desempenho contra o Cruzeiro com o meia.

– O Cleiton vai ajudar muito, como meia ou segundo volante, com o Robinho fazendo também esta função (veja campinho abaixo). Você vê que a gente jogou fora de casa nessa formação e acho que melhorou, embora o Cruzeiro tenha recuado um pouco para jogar no contra-ataque. Vamos estudar a formação do time, mas é possível até que o Cleiton participe – explicou.

O Palmeiras enfrenta o Coritiba nesta quarta, no Couto Pereira, tentando encostar nos líderes do Brasileirão. O time está na sétima posição, com 28 pontos.


Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário