-

Alecgol se diz contra a pressão por títulos: "Desnecessária"



Quinto colocado do Brasileirão com 31 pontos, a nove do líder Corinthians, o torcedor do Palmeiras iniciará o segundo turno mantendo o sonho de ver acabar o jejum de títulos na competição, que não é vencida pelo clube desde 1994. 

Com um elenco recheado de reforços e sob o comando do atual bicampeão brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira, a grande aspiração é até natural, mas não faz bem para o elenco. Pelo menos, na visão do atacante Alecsandro.

Aos 34 anos, o centro-avante diz acreditar que os jogadores podem não se sair bem caso recebam esse tipo de pressão pelo troféu neste momento, já que a equipe ainda está sendo montada. 

– Nossa equipe é qualificada, mas não podemos trazer mais cobrança do que hoje o Palmeiras já tem. Temos jogadores multicampeões como Egídio, Zé Roberto, Marcelo Oliveira, que vem com dois Campeonatos Brasileiros, Fernando Prass, são vários com esse perfil de campeão. 

O grupo é bom, mas digo sempre que não sou a favor de você jogar a responsabilidade para você mesmo, ou seja, para dentro do grupo, dizendo que precisamos ser campeões, que vamos ser campeões. É uma cobrança e pressão desnecessárias – destacou ele, no "Seleção SporTV".

Apesar disso, o jogador concorda que a expectativa dos palmeirenses deve ser grande diante do grau de investimento feito pela diretoria nesta temporada. Após três derrotas consecutivas, para Atlético-PR, Cruzeiro e Coritiba, a equipe voltou a vencer diante do Flamengo, por 4 a 2.
– Sendo realistas, sabemos que esse grupo é para chegar na Libertadores e para brigar por títulos. Com três derrotas consecutivas, a cobrança é mais que válida, por todo esse elenco e por essa visão de que o Palmeiras tem grandes jogadores. Agora, no segundo turno e na qualificação para a Copa do Brasil, o grupo vai ter de mostrar força e mais para a frente dar essa resposta sobre títulos.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 22h, diante do Cruzeiro, em São Paulo. A última conquista no torneio foi em 2012, com Felipão. Já pelo Brasileirão, o próximo duelo é no domingo, às 18h30, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: SPORTV
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário