-

Tribunal mantém pena de 180 dias para Dudu



Por sete votos a dois, Dudu, atacante do Palmeiras, teve mantida a pena de 180 dias pelo empurrão que deu no árbitro Guilherme Ceretta de Lima no segundo jogo da final do Paulistão deste ano, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Ele já cumpriu 15 dias dessa punição antes de ser liberado por um efeito suspensivo para voltar a jogar o Brasileirão. A princípio, Dudu seguirá suspenso até o início de 2016. 

O Palmeiras, porém, promete recorrer da punição no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a última instância esportiva. Paralelamente a isso, o Verdão vai tentar ainda nesta semana um efeito suspensivo para que Dudu possa seguir atuando até o julgamento do Pleno. Caso consiga, o jogador estará livre para atuar no domingo, contra o Vasco.

Outra tática que pode ser usada pelo clube é entrar com pedido para que metade da pena seja revertida em serviço comunitário. Assim, gancho seria de 90 dias. Pela expulsão, Dudu ainda tem um jogo para cumprir na competição estadual do ano que vem.

Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário