-

Palmeiras quer jogar STJD contra TJD para conseguir reduzir pena de Dudu


O Palmeiras prepara neste momento sua nova defesa para levar, dessa vez, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube vai entrar com recurso no Rio de Janeiro para tentar reduzir o castigo de Dudu, após julgamento de segunda instância em São Paulo decidir pela manutenção da punição de 180 dias ao atacante, além de ter dado mais um jogo a ser cumprido no Paulista.

Uma das linhas do jurídico do time alviverde será de tentar colocar o tribunal nacional contra o estadual, aproveitando as argumentações dos auditores da última segunda-feira.

Na última audiência, o advogado do Palmeiras sustentou a tese de que 180 dias é um exagero para o jogador. Isso porque outros casos parecidos, piores ou iguais, aconteceram e tiveram penas mais brandas. Portanto, não havia motivo para manter o afastamento de 6 meses.

Pelo menos dois auditores do TJD chegaram a comentar em algum momento, em forma de crítica, as decisões tomadas pelo STJD nos casos apresentados pela defesa do clube paulista. 

Francisco Bustamante, por exemplo, afirmou que se tivessem chegado em suas mãos, todos os resultados teriam sido diferente. Ou seja, descordando do que o órgão superior definiu.


Fonte: ESPN
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário