-

Com semana livre, Palmeiras foca em “decisão” contra Atlético-PR


Após golear o Vasco por 4 a 1 em São Januário, o Palmeiras terá uma semana livre para se preparar para o próximo duelo. O confronto com o Atlético-PR, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado em casa no domingo e já é visto pelo técnico Marcelo Oliveira como decisivo para a equipe na competição.

“Temos que saber que o próximo jogo será muito difícil, importante, e será a decisão do ano para nós”, declarou o treinador.

Com a vitória deste final de semana, o Palmeiras alcançou o G4 e ocupa a 3ª colocação com 28 pontos – quatro atrás do líder Atlético-MG. Mas o posicionamento corre risco pela proximidade com outros times na tabela. Além do Sport, com a mesma pontuação, times como São Paulo, Grêmio e Fluminense somam 27 pontos e podem ultrapassar o clube alviverde em caso de derrota para o Furacão.

No caso de vitória em combinação com outros resultados, o Verdão pode assumir a vice-liderança da competição. Para isso, além de derrotar o Atlético-PR no Allianz Parque, precisa torcer por um tropeço do Corinthians diante do Vasco. Embora a boa fase inspire confiança nos atletas palmeirenses, também os deixa em estado de alerta pela necessidade de manter a sequência invicta no Brasileiro.

“É um grupo que merece o que está passando, tem objetivos que é chegar ao título. Agora é focar no Atlético-PR pensando no resultado positivo, que pode até chegar no segundo lugar”, afirmou o atacante Rafael Marques ao canal ESPN Brasil.

Também em entrevista à emissora, Dudu comentou a vantagem de ter a semana livre antes do duelo do próximo domingo. “O treinador cobra isso e teremos o tempo bom para treinamento. Treinamos bem essa semana, temos que descansar também e domingo vai ser um jogo difícil, jogo de seis pontos”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário