-

Palmeiras deve perder Allianz Parque por mais de 40 dias e até 4 jogos


O Palmeiras se sente cada vez mais à vontade no Allianz Parque – já são quatro vitórias consecutivas. O alviverde, entretanto, está diante de más noticias: entre agosto e novembro, deve ficar impossibilitado de utilizar seu estádio por mais de 40 dias: o local será palco de uma maratona de eventos que inviabilizará a realização de algumas partidas.

Os eventos marcados no Allianz incluem um torneio do jogo de videogame League of Legends (8/8), shows de Rod Stewart (19/9), Katy Perry (25/9) e da banda Muse (marcado para o dia 24/10). Todos envolvem um período de dias antes e depois do evento para montagem, desmontagem e tratamento do gramado (com exceção do torneio, que não afeta a grama).

Com a sequência de eventos, o Palmeiras já perde duas partidas em casa: contra o Grêmio, pela 27ª rodada, e diante do Sport, pela 32ª. Se o clube continuar na Copa do Brasil, ainda deve precisar mandar em outro lugar uma partida das quartas-de-final e outra das semifinais, totalizando quatro jogos.

Más notícias para o alviverde, que tem aproveitamento de 71% no Allianz Parque, contra 44% fora de casa no Brasileirão. O técnico Marcelo de Oliveira aposta muito em manter bons resultados em seu estádio para buscar o título brasileiro.

"A orientação é toda no sentido de fazer do nosso estádio um caldeirão, que a torcida vá junto, empurre. Tem todos os ingredientes para isso. Naturalmente vamos encontrar um ou outro adversário que vá causar problemas, mas nos pontos corridos tem que ter aproveitamento excepcional em casa. Fora, em algum momento vai ter dificuldade ", disse o comandante na última sexta-feira.

Os problemas não ficam só por conta dos jogos que o clube deixa de mandar em casa. O gramado do Allianz Parque foi alvo de duras críticas nas primeiras rodadas do Brasileirão, e tinha sido recuperado recentemente, com um trabalho específico da World Sports, empresa responsável.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras não quis comentar a possibilidade de ficar sem o estádio. A WTorre não respondeu até a publicação da matéria.

Fonte: Uol Noticias
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário