-

Por desempenho ideal fora de casa, técnico quer Palmeiras batendo Vasco




Campeão brasileiro nos dois últimos anos pelo Cruzeiro, Marcelo Oliveira traçou uma meta que o Palmeiras só conseguirá cumprir se vencer o Vasco neste domingo. Para sonhar com o título, o treinador cobra aproveitamento superior a 50% fora de casa, o que só será possível com uma vitória em São Januário.

"Conversamos muito para ter o aproveitamento alto em casa, como aconteceu com quatro vitórias em quatro jogos e sem tomar gol. Mas precisamos melhorar o aproveitamento fora de casa. Para ser campeão, teoricamente, é necessário um aproveitamento acima de 50% fora de casa. Esse é o objetivo", definiu o técnico.

Até agora, o time paulista somou oito de 18 pontos possíveis como visitante, com aproveitamento de 44,4%. Caso derrote o Vasco na partida das 18h30 (de Brasília) de domingo, no Rio de Janeiro, o desempenho sobe para 52,3%. Dentro do que Marcelo Oliveira prevê ideal, até por não imaginar que um time se distancie na tabela como fez o seu Cruzeiro em 2013 e 2014.

"Cada momento é um momento, são histórias diferentes. Viemos com a intenção e objetivos muito claros, mas, pensando nesse momento do Palmeiras, a intenção é se aproximar, como já nos aproximamos, entrar no grupo dos quatro e, a partir daí, dar uma alavancada para buscar o título. Este será mais concorrido e difícil, ninguém vai desgarrar como o Cruzeiro nos dois últimos anos", definiu.

O Palmeiras tem chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores, entre os quatro primeiros colocados, se vencer e Grêmio e Sport empatarem em Porto Alegre no sábado ou o Fluminense não vencer a Chapecoense às 11 horas (de Brasília) de domingo, em Santa Catarina. Posição que ratificaria a recuperação do time, invicto há seis rodadas no Brasileiro, com cinco vitórias nesse período.

Mas, para fazer parte, é necessário o Verdão superar o ânimo vascaíno, que vem de vitórias com o técnico Celso Roth na Copa do Brasil e no Brasileiro, mas ainda na zona de rebaixamento. "É um clube de muita tradição. Agora com o novo comando, se tornou um time mais competitivo e vem de duas ótimas partidas. Certamente será um jogo complicado. Para que vire mais tranquilo, tem que valer a produção do Palmeiras, com o intuito de buscar a vitória", indicou Marcelo Oliveira.

Fonte: ESPN
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário