-

Dudu não estará presente em seu julgamento



O recurso do Palmeiras para reconsiderar a suspensão de 180 dias de Dudu será julgado na noite desta segunda-feira, sem a presença do jogador. O técnico Marcelo Oliveira deu dois dias de folga ao elenco e o atacante não estará no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), na Federação Paulista de Futebol, para acompanhar o seu destino.

Dudu esteve no tribunal e deu seu depoimento no primeiro julgamento, ocorrido em 18 de maio, quando foi punido por 180 dias e um jogo, a ser cumprido no Campeonato Paulista, por ter sido expulso e empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na decisão do torneio, em 3 de maio. A esperança dos advogados é de desqualificar o gesto como agressão para ato hostil, o que renderia pena apenas para o próximo Estadual.

O camisa 7 tem jogado por conta de efeito suspensivo, que anula temporariamente a pena e que só passou a ter efeito depois que o atleta cumpriu os primeiros 15 dias de punição. Nesse período, o jogador se reabilitou a ponto de superar as vaias que recebeu da torcida logo depois do vice-campeonato estadual.

A esperança do elenco é de que o colega continue em condições de jogo para ajudar o Palmeiras na reabilitação do time no Campeonato Brasileiro. “Tenho certeza de que o julgamento não será nada grave, espero que ele possa nos ajudar nas próximas partidas”, apostou o centroavante Leandro Pereira.

O recurso do Verdão será analisado pelo Pleno do TJD-SP e, mesmo que a punição de 180 dias seja mantida, o departamento jurídico do clube ainda tem como recorrer pela última vez no caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que atua em âmbito nacional.

Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário