-

Arouca revela ansiedade para ver o Palmeiras na liderança do Brasileiro


Arouca está bastante entusiasmado com o bom momento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Até mesmo publicamente, o volante já não esconde a sua expectativa em ver a equipe na ponta da tabela de classificação.

“A ansiedade existe”, sorriu Arouca, tentando conter o sentimento. “É algo que a gente precisa controlar, para que não atrapalhe. Devemos dar um passo de cada vez. Conseguimos entrar no G4 e agora queremos encurtar a distância para os líderes. Quando eles derem brecha, poderemos aproveitar e não deixar mais a liderança”, acrescentou.

O Palmeiras atualmente é o terceiro colocado do Brasileiro, com 28 pontos ganhos, e enfrentará o Atlético-PR na manhã de domingo, no Palestra Itália. Os concorrentes Atlético-MG (35) e Corinthians (33) já entraram em campo pela 16ª rodada, vencendo São Paulo e Vasco, respectivamente.

Ainda que esteja com os dois primeiros colocados na mira, Arouca sabe que o Palmeiras não pode se descuidar de quem está atrás. Afinal, a vantagem para o Sport é apenas no número de vitórias. Para os tricolores São Paulo, Grêmio e Fluminense, de um ponto. O Atlético-PR figura três abaixo.

“Conquistamos uma sequência positiva em um campeonato muito difícil, mas, do terceiro ao oitavo colocados, existe uma diferença mínima. Devemos estar sempre focados”, alertou o jogador do Palmeiras. “O Atlético-PR é um concorrente difícil. Será fundamental vencer esse jogo em casa”, reconheceu.

O discurso de Arouca é pregado também pelo técnico Marcelo Oliveira, um dos grandes responsáveis pela ascensão palmeirense na competição nacional. “Desde que chegou, ele colocou que tínhamos de competir mais, evoluir. Estamos no caminho certo, mas ainda devemos crescer em alguns aspectos”, aprendeu o volante.


Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário