-

Após 11 anos, Palmeiras tem 100% em clássicos



Sete gols marcados, nenhum sofrido e nove pontos que têm um peso incalculável fora da tabela. O desempenho do Palmeiras nos clássicos paulistas neste primeiro turno de Brasileirão deixam claro que o time vive um momento de transformação. Afinal, havia 11 anos que o Verdão não vencia os três maiores rivais num mesmo turno.

A vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, a goleada de 4 a 0 no São Paulo e o triunfo de 1 a 0 contra o Santos ajudaram a acabar com a desconfiança do torcedor. Nos últimos anos, principalmente nos momentos de crise, o palmeirense criticava o time pela decepção nos clássicos. O cenário mudou. E mais: o Verdão caminha a passos largos para o G-4.

Antes deste ano, a última vez que o Palmeiras tinha terminado o primeiro turno do Brasileirão com três vitórias em clássicos estaduais foi na edição de 2004 (4 a 0 no Corinthians, 4 a 0 no Santos e 2 a 1 no São Paulo). Naquela ocasião, o Verdão fez dez gols, três a mais do que agora, e sofreu um – dessa vez ainda não foi vazado.

Agora com 25 pontos, o Palmeiras aparece na sexta colocação, a dois pontos do Sport, quarto colocado, a quatro do líder Atlético-MG. O técnico Marcelo Oliveira terá a semana livre para trabalhar para o jogo de domingo, às 18h30, contra o Vasco, em São Januário.

Fonte: GE
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário